sexta-feira, 12 de março de 2010

Bombom de chocolate branco na travessa

Esta receita maravilhosa eu recebi por "tradição oral", ou seja, numa conversar com minha amiga Rosagelinha. Ela descreveu toda a receita, o que me deixou com água na boca. Ao chegar em casa, verifiquei se tinha os ingredientes e percebi que só tinha chocolate branco para ser derretido. Então, adaptei a receita dela ao que eu tinha: ao invés de brigadeiro branco, resolvi fazer o brigadeiro tradicional para contrastar com o chocolate branco. Ficou uma delícia. Mas prometo que numa próxima oportunidade irei fazer a receita tal qual ela me passou.

Ingredientes:

2 bandejas de morangos
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
1 colher (sopa) de margarina
200 gr de chocolate branco com castanhas
1 caixa de creme de leite sem soro



Modo de fazer:
Lave os morangos e deixe escorrer a água, e depois seque-os com papel absorvente. Reserve. Coloque em uma panela o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina e leve ao fogo, mexendo sempre, até chegar ao ponto de brigadeiro mole (mas não muito mole). Deixe esfriar completamente e reserve. Coloque o chocolate branco em um recipiente e leve-o ao banho maria até dissolver por completo (pode ser no microondas também). Retire do banho maria (ou do microondas) e misture o creme de leite sem soro.

Montagem:
Pique os morangos ao meio (reserve metade de uma bandeja para decorar) e forre o fundo de uma travessa de vidro ou outro recipiente no qual queira servir. Coloque por cima todo o brigadeiro cobrindo todos os morangos. Por cima do brigadeiro coloque o chocolate branco misturado com o creme de leite e decore com o restante dos morangos. Leve à geladeira, de preferência de um dia para o outro, e sirva bem geladinho. É muito bombom.

Um comentário:

  1. Amei a ideia!

    Queila eu sou seguidora anomima de + 300 eletronicos, alguns são conhecidos ou sou seguidora anonima, o seguidor não está deixando eu seguir + ninguem, se não der uma limpada nesta lista. Vou ver se faço isso no final de semana, que vai tomar um tempinho. Por enquanto criei um link seu lá na minha lista de Blogs de Receias do Brasil.

    Obrigada por visitar meu blog. O seu começou com receitas melhores que as minhas. Parabens.

    Priscila MG

    ResponderExcluir

Oi, se você gostou desta postagem, mande-me uma mensagem. Será recebida com muito prazer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails