quarta-feira, 17 de março de 2010

Omelete especial

Sábado estava assistindo televisão quando ouvi a chamada do progama Estrelas; um dos assuntos seria a receita de uma omelete feita pela Xuxa. Confesso que fiquei curiosa e assisti ao programa. Para minha grata surpresa, a receita era interessante, mas acabei não a  anotando. No dia seguinte a noite, percebi que não tinha nada pronto para o jantar, então resolvi arriscar e fazer a omelete. Separei os ingredientes repassando mentalmente a receita e o resultado foi o prato abaixo. Ficou muito bom.



Ingredientes:
3 ovos
2 fatias de peito de peru
4 fatias de mussarela
1 tomate pequeno sem sementes
orégano à gosto
1/2 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara de batata palha
ketchup à gosto

Modo de fazer:
Pique em pedaços bem pequenos as fatias de peito de peru, 2 fatias de mussarela, o tomate, acrescente o orégano e misture bem. Reserve.
Bata os ovos e reserve. Leve uma frigideira ao fogo, derreta a manteiga e espalhe por toda a sua superfície. Coloque os ovos e em cima deles ainda crús, arrume as 2 fatias restantes de mussarela para que o recheio fique separado dos ovos. Espalhe o recheio por cima da mussarela e espere até que a parte de baixo dos ovos já esteja frita. Para virar a omelete, coloque um prato virado para baixo sobre a frigideira e vire-a nele (igual quando se vira bolo e pudim); depois volte com ela para a frigideira de maneira que a parte do recheio fique para baixo. Espere alguns minutos até fritar e depois repita o processo de virar a omelete, mas agora no prato em que vai servi-la. Arrume a batata palha no centro da omelete, espalhe um pouco de ketchup por cima e enrole como se fosse uma panqueca. Decore com batata palha e ketcup, e bom apetite.

Obs.: Como a Xuxa não deu a quantidade exata de peito de peru, de mussarela, de manteiga e nem de batata palha, as quantidades descritas na receita determinei ao meu gosto. Além disto, como não tinha tudo que precisava, fiz algumas adaptações: substitui o peito de peru por presunto e a manteiga por margarina com 80% de lipídeos, além de acrescentar uma pitada de sal nos ovos batidos.



4 comentários:

  1. Eu bati o olho, pensei é wrap, puxa é omelete, ficou com uma cara deliciosa! Parabens

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, sou aluno do Eliandro, gostaria de contribuir com seu Blog deixando uma receita que minha esposa costumava fazer e que fazia muito sucesso. É um Rocombole de Arroz.
    1 xic. de Arroz cozido (sobra)
    1 " " Azeite ou Oleo de cozinha
    1 " " Leite
    1 colher Sopa de Fermento Royal
    1 " " " Farinha de Trigo
    2 " " " Queijo Ralado
    2 ovos, sal se precisar
    Bater todos os ingrediente no liquidificador, untar uma assadeira com margarina e farinha de rosca, despejar o creme, assar em forno alto até dourar.
    Recheio: A seu critério, podendo abusar da criatividade, frango desfiado como molho branco e requeijão, para dar cremosidade ao recheio, queijo e presunto ralados com maioneze para dar cremosidade. etc. Enrrolar, servir e receber os elogios.
    Abraço
    Fique com Deus
    Prazer
    PS: muito legal seu Blog

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Juarez.
    Fico até constrangida, pois meu blog está apenas começando e receber a visita e colaboração de um Chef me deixa feliz. Vou fazer a sua receita e a postarei com foto para todos os visitantes apreciarem. Com certeza deve ser uma delícia. Fique à vontade para opinar e contribuir com outras receitas quando quiser.
    Obrigada,
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Gosta de omeletes? então de uma passadinha no meu site quando puder e se possível dar aquela curtida no facebook www.omeletesdope.com.br

    ResponderExcluir

Oi, se você gostou desta postagem, mande-me uma mensagem. Será recebida com muito prazer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails