quarta-feira, 10 de março de 2010

Sardinhas assadas no forno


Meu marido gosta muito de sardinhas. Depois que nos mudamos para um apartamento, fica muito incoveniente fazer sardinha frita devido ao cheiro que permanece dentro de casa. Assim, a receita abaixo é uma solução muito saborosa para quem padece desse problema. Depois que eu testei, muitas outras pessoas também fizeram-na e aprovaram. Vale a pena experiementar.


Ingredientes:

1 kg de sardinhas limpas (com a cabeça e rabo)

sal à gosto

6 dentes de alho grandes, descascados e picados bem pequenininhos

2 cebolas médias cortadas em rodelas

azeite de oliva extra-virgem à gosto

3 colheres (sopa) de vinagre (eu troquei pelo limão)

fubá para empanar


Modo de fazer:

Tempere as sardinhas com sal e reserve por uns 30 minutos. Num tabuleiro, espalhe o alho picado e a cebola em rodelas. Passe as sardinhas no fubá e arrume-as sobre as cebolas. Regue com o azeite de oliva e o vinagre (ou limão) e leve a assar em forno moderado pré-aquecido até que as sardinhas fiquem douradas. Sirva quente com arroz branco e salada verde.


Obs. na verdade, eu não notei muita diferença em colocar alho e cebola no fundo do tabuleiro. Na próxima vez que eu fizer, não vou colocá-los; mas fica a critério de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, se você gostou desta postagem, mande-me uma mensagem. Será recebida com muito prazer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails