quinta-feira, 20 de maio de 2010

Parafuso ou gravata? Que tal os dois?

Sabe aqueles dias em que a gente tem fome, mas não tem tempo pra quase nada? Pois é, foi isto que promoveu este macarrão misturado, rápido e saboroso. Tinha um pouco de macarrão gravatinha e um pouco de parafuso; nenhum dos dois era quantidade suficiente para um jantar aqui em casa. Então resolvi misturar os dois. Enquanto eles cozinhavam, pensava no molho. Só tinha ingredientes para um molho de tomate e algumas fatias de presunto e queijo. E foi assim que nasceu (como diz a minha amiga blogueira Priscila) essa receitinha do dia-a-dia, super rápida, prática e saborosa para "matar" a fome.




Ingredientes:
200 gr de macarrão gravatinha
200 gr de macarrão parafuso
água suficiente para o cozimento
sal à gosto
1 fio de óleo (para o cozimento)
2 colheres (sopa) de óleo
2 dentes de alho amassados
1 cebola pequena bem picadinha
2 tomates pequenos bem picadinhos
1 lata de molho de tomate pronto
1 envelope de caldo de frango (ou outro de sua preferência)
cheiro-verde à gosto
queijo e preseunto picados




Modo de fazer:
Cozinhar os macarrões  em água com sal e um fio de óleo até que fique al dente. Escorra e reserve.

Enquanto o macarrão cozinha, coloque o óleo em uma panela e frite o alho, acrescente a cebola, mexa e deixe-a fritar até ficar transparente. Acrescente o tomate e deixe refogar até começar a desmanchar (tudo isto em fogo médio para baixo). Neste ponto, acrescente o molho de tomate, o caldo e mexa para incorporar tudo. Se ficar muito seco, pingar um pouquinho de água para que fique um molho grosso. Deixe ferver, depois coloque o cheiro-verde, mexa e desligue.

Numa travessa, coloque uma camada de macarrão, cubra com o molho, espalhe o queijo e o presunto, coloque o restante do macarrão, o restante do queijo e presunto e o restante do molho. Dê pequenas mexidas com a colher para incorporar o molho à massa, mas sem desmanchar as camadas. Leve ao forno por alguns minutos para derreter o queijo. Sirva quente acompanhado de queijo parmesão e uma salada verde.

2 comentários:

Oi, se você gostou desta postagem, mande-me uma mensagem. Será recebida com muito prazer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails