domingo, 22 de agosto de 2010

Filé de frango com batatinha aperitivo

Oi pessoal,

Confesso que tenho tido muita vontade de postar, mas não tenho conseguido um tempo para isto. Hoje, depois de muitos afazeres, estou de volta e feliz por isto.

A receita de hoje vem do livro da Hellmann's, Receitas de Verão - com Edu Guedes, acrescida dos filés. A receita original é só com as batatas. Resolvi juntar a carne e achei que deu certo, já que batata e carne é uma combinação versátil da culinária. Para acompanhar, basta uma salada e a refeição está completa.





Batatinha Aperitivo

Ingredientes:

1 kg de batata bolinha com casca
5 xícaras (chá) de água morna
2 colheres (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de tomilho fresco
2 colheres (sopa) de salsinha picada
3 dentes de alho amassados
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 xícara (chá) de molho barbecue Hellmann's

Mode de fazer:

Em uma panela, coloque a batata, 4 xícaras (chá) de água morna e o sal. Cozinhe em fogo médio por 20 minutos ou até a batata ficar macia. Escorra, coloque a batata em uma tigela e misture o tomilho, a salsinha, o alho, o azeite, o molho barbecue e o restante da água morna. Reserve por 2 horas ou até esfriar.

Dica:
Antes de cozinhar, faça alguns furos com um garfo na batata. Se preferir, reserve a batata já temperada na geladeira, de um dia para o outro. Quanto mais tempo a batata ficar no molho, melhor será o seu sabor.




Filé de frango

Ingredientes:
1 peito de frango cortado em filés finos
2 dentes de alho grandes
sal à gosto
2 colheres (sopa) de molho barbecue
2 colheres (sopa) de óleo

Modo de fazer:

Descasque e amasse os dentes de alho, misture com o molho barbecue e acerte o sal à gosto. Com esta mistura, tempere os filés e deixe descançar por 20 a 30 minutos. Em uma frigideira antiaderente, coloque 1 colher (sopa) de óleo, arrume 1/2 do filés e grelhe dos dois lados até que fique dourado. Repita a operação com o restante do filés.

Montagem:
Coloque os filés grelhados no centro de um prato ou travessa, arrume as batatas ao redor, regue com o molho das batatas e decore com um raminho de manjericão, ou tomilho, ou salsinha.

OBS: na receita das batatinhas eu substitui o tomilho por manjericão, pois não o tinha em casa. Quando eu fizer de novo esta receita, vou fritar o alho antes de colocá-lo no molho, pois não gostei do gosto dele crú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, se você gostou desta postagem, mande-me uma mensagem. Será recebida com muito prazer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails