domingo, 31 de outubro de 2010

Frango ao molho de tangerina

Oi pessoal.

Vocês sabem que estou modificando a minha alimentação para redução de peso e já se foram 11 kg, graças a Deus. Mas, assumir uma nova postura diante da comida é um processo que passa primeiro pelo psicológico para depois passar pela mesa propriamente dita. Esse trabalho no psicológico tem sido realizado por meio da racionalização da minha realidade, colocando em xeque o que eu realmente preciso e não somente o que desejo. Isto exige algumas atitudes, dentre elas - organização. Preciso organizar meu tempo, minhas porções e, também, minhas receitas, pois não se trata de fazer dieta, mas sim, de ter uma nova relação com a comida, comendo de tudo. A receita de hoje tem tudo a ver com isto, pois é saborosa e light; os ingredientes engordativos são usados em pouca quantidade.

Essa receita chegou até a mim por meio da revista "Nestlé com você", da qual eu sou assinante. Para quem desejar recebê-la gratuitamente, entre no site da Nestlé e faça o cadastro. Você a receberá em casa trimestralmente. Mas a receita também está disponível pelo site.

Então vamos lá.




Ingredientes:

500 gr de filé de frango em tiras
1 colher (sopa) de Fondor Maggi
1 colher (sopa) de óleo

Molho:

1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xíccara (chá) de suco de tangerina
1 colher (sopa) de gergelim torrado para polvilhar

Modo de fazer:

Em uma tigela, tempere o frango com o Fondor. Em uma frigideira, aqueça o óleo e doure o frango. Retire-o da frigideira e reserve.

Na mesma frigideira coloque a farinha de trigo, doure-a e acrescente o suco de tangerina, mexendo bem, por cerca de 3 minutos ou até engrossar. Misture o frango reservado e sirva polvilhado com o gergelim.

OBS.: Esta receita além de ser light, tem custo baixo e é super fácil e rápida de fazer. Como prato principal, pode ser acompanhada com batatas, ou arroz, ou uma massa e, é claro, uma bela salada. Como a tangerina que eu comprei estava bem doce, a receita ficou um agridoce bem marcante, com um toque cítrico. Para quem não gosta de sabor agridoce, diminua o suco da tangerina colocando só um pouquinho para dar o sabor da fruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, se você gostou desta postagem, mande-me uma mensagem. Será recebida com muito prazer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails