sábado, 15 de maio de 2010

Carne de porco na panela de pressão


Um dia desses, estava com muita pressa para fazer o almoço, pois meu horário é muito corrido. Não tinha nada adiantado e teria uma pessoa para almoçar além dos da casa. Tinha pensado em fazer a carne de porco cozida lentamente até que ficasse macia e corada, mas não dava tempo para isto. Então me lembrei de uma forma muito, mas muito simples de fazê-la. Enquanto ela cozinhava, preparei as demais comidas. Quando ficou pronta, foi só deliciar. Então vamos a receita.

Ingredientes:
1 kg de carne de porco em pedaços
4 cebolas grandes cortadas em fatias finas (mas não muito fina)
2 envelopes de caldo de carne em pó (ou em cubos, se preferir)
Salsinha picada a gosto.

Modo de fazer:
Descasque as cebolas e corte-as em fatias finas. Espalhe metade no fundo da panela de pressão, arrume a carne por cima, espalhe os caldos por cima, de modo que toda a carne fique com o tempero e, por último, coloque o restante da cebola em fatias. Tampe a panela e leve ao fogo. Quando começar a "chiar", marque 20 minutos. Terminado o tempo, retire a pressão da penela, abra, mexa a carne para que o restante da cebola acabe de desmenchar e vire um molho. Coloque numa travessa, salpique salsinha e sirva acompanhado de mandioca,ou batata, ou arroz, ou o que preferir, e bom apetite.



Obs. esta receita é rápida e prática, podendo ser feita com outras carnes. Eu já fiz com costela de boi e com acém. Penso que também deve ficar muito boa com músculo e até mesmo frango, mas ainda não experimentei com estas. Quando vi a receita pela primeira vez (não me lembro onde) não acreditei que pudesse ficar saborosa, mas fica. Vale a pena experientar. Não precisa colocar nem uma gotinha de água, pois o líquido da carne e da cebola é suficiente. O tempo de preparo varia de uma carne para outra  e a panela de pressão também pode influenciar nisto. A costela levou mais tempo, por isto, o melhor é deixar menos tempo e, se necessário, deixar mais um pouco.

Há um lugar

Domingo passado estava em Londrina na Igreja Missão Apoio, pastoreada pelos Pastores Franklin e Giovana, quando ouvi pela primeira vez essa música e saí daquele culto marcada por sua mensagem. Foi um lindo presente do Dia das Mães ouvir essa música, pois ela me levou a uma profunda reflexão a respeito da minha existência. Se desejar ouvi-la, fique à vontade e deixe a mensagem falar ao seu coração. Deus te abençoe.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails