quarta-feira, 2 de março de 2011

Batata assada com linguiça

Sabe aqueles dias de correria que você precisa de algo muito fácil. Pois é, esta receita nos socorre nesses momentos, pois além de reunir proteína e carboidrato, além de algumas hortaliças, enquanto ela cozinha, fazemos o restante para completar a refeição: arroz, salada, feijão (para quem não fica sem como eu, só de vez em quando).



Esta receita é do Club-Chefs que me manda várias por e-mail. Já tenho um tanto  para experimentar. Na verdade, o que não falta para nós que gostamos de culinária é receita para experimentar. Neste contexto, a minha preocupação não é com ter ou não receita, mas com a perda e manutenção de peso que às vezes fica difícil. Mas, dificuldade à parte, vamos à receita.

Você vai precisar de:

1 kg de batatas cortadas em pedaços grandes
6 gomos de linguiça cortados ao meio
1 pimentão verde cortado em tiras
2 tomates sem pele e sem sementes em fatias
sal à gosto
orégano à gosto
1 cebola média cortado em tiras


Como fazer:

Misturar todos os ingredientes e temperar como se fosse fazer uma salada.
Arrumar tudo em uma assadeira ou refratário.



Cobrir com papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido por 30 minutos.
Tirar o papel e verificar se as batatas estão macias.
Escorrer a água que juntou.

Polvilhar orégano e voltar ao forno até dourar.






Minhas obervações: eu utilizei a linguiça toscana (para churrasco) e não tentei com outra, mas deve dar certo também. Acrescentei a cebola porque acho a combinção tomate+pimentão+cebola  ótima para temperar  e acompanhar carnes, sejam assadas (como esta), grelhada (como em churrasco), ou em molho. Só deixei de colocar o cheiro verde que também utilizo muito.

16 comentários:

  1. Queila,
    Faço uma receita muito parecida com essa, mas que eu faço, vai cerveja, e fica bom demais.
    A sua ficou linda, com um colorido bem especial.
    Adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  2. sou um recem separado, esse site esta me ajudando(a se alimentar) muito, valeu por tudo.. :-)

    ResponderExcluir
  3. oiiii...amore!!bom dia tudo bem?amei seu blog,e já estou te seguindo. bjusssssssss


    http://culinarias-e-receitas-da-val.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. hum...muito bom ja fiz e repeti (a pedido do maridão)

    ResponderExcluir
  5. Oi....hum, deve ser deliciosa,vou fazer hoje a pedido da familia...e com certeza voltarei com resposta de que adoramos bjus

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita!!!.. já fiz três vezes.

    ResponderExcluir
  7. adorei a receita, mas como eu sou péssima na cozinha não ficou tão bonita como a sua. mas mesmo assim, amei.

    ResponderExcluir
  8. Receita prática é tudo que precisamos no dia a dia corrido. Que bom que todos gostaram.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!.. vou testar essa receita, hoje. Fiquei na dúvida: cortar a linguiça toscana antes de assada, não faz ela se desmanchar?
    Bom, pra acompanhar vou fazer feijão de corda, arroz branco, e macarrão parafuso a alho e manteiga. Vamos ver como fica.

    ResponderExcluir
  10. Estou fazendo agora =) vamos ver se fica boa =) bjoss

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA!!!
    Fiz a receita e ficou uma delícia!!! Superultramega fácil de fazer rsrsrsrs acrescentei ervas finas e o gosto ficou inegualável... a batata ficou com um gosto maravilhoso e a linguiça não perdeu seu sabor. Enfim, minha família queria repetir para a janta, só que não sobrou rsrsrsr. Obrigada pela dica, seu blog é excelente! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  12. Amei, como não gosto muito de cozinhar e estou sendo obrigada a cozinhar pelas circunstâncias, me ajuda muito fazer comidas práticas e rápidas. Parabéns, amei!

    ResponderExcluir
  13. e obrigatório colocar papel alumínio? quantos graus coloco para asssar

    ResponderExcluir
  14. alguém sabe c da pr fazer essa receita no micro ondas?pq o meu forno n funciona...

    ResponderExcluir
  15. vou fazer hj para o jantar espero que fique bom

    ResponderExcluir

Oi, se você gostou desta postagem, mande-me uma mensagem. Será recebida com muito prazer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails