quarta-feira, 8 de junho de 2011

Chipa paraguaia



Nesses dias frios em que estamos aqui no Paraná, uma chipa cai muito bem com um cafezinho preto quentinho, ou um café com leite, chá, chocolate quente e o que mais se desejar para acompanhar esse "biscoito" que tem como base o polvilho. Já havia comido antes, mas nunca feito em casa, até que o Juarez, um cozinheiro profissional de mão cheia, me enviou esta receita que fiz e aprovei. Apesar de ser um pouco parecido com o gosto do pão de queijo, é mais sequinho e firme, mas igualmente delicioso como o pão de queijo. A receita é bem simples e para ela você vai precisar de:

Ingredientes

1 xícara de polvilho azedo

1 1/2 colher (chá) de fermento em pó

2 ovos

150 g de queijo meia-cura ralado

1 colher (chá) de sal (se o queijo for mais salgado, use menos sal!)

1/3 xícara de leite



Modo de Preparar:

Coloque o polvilho, o fermento, os ovos, o queijo e o sal numa vasilha. Junte um pouco de leite e misture com colher de pau, depois amasse com as mãos.

Verifique se está em ponto de enrolar, caso contrário acrescente mais leite.

Unte as mãos com óleo e modele as chipas conforme desejar.

Disponha os biscoitos em forma untada ou forrada com papel manteiga, deixando um espaço entre eles. Leve para assar no forno pré-aquecido a 190°C por 20 minutos ou até dourar.

OBS.: eu fiz a receita como indicada pelo Juarez e enrolei os biscoitos em forma de meia lua. Na hora de assar eles se encontraram e grudaram, dando um novo formato. Minha filha gostou muito e preciso repetir a receita o mais breve possível. Então, boas fornadas para quem desejar saborear essa deiciosa chipa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, se você gostou desta postagem, mande-me uma mensagem. Será recebida com muito prazer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails