quarta-feira, 8 de junho de 2011

Frango à vinagrete



Quando vi esta receita pela primeira vez lá na cozinha da Priscila, fiquei logo com a boca cheia d'agua, pois gosto do azedinho do limão em qualquer tipo de comida. A receita é bem simples e muito prática, pois cozinha tudo ao mesmo tempo no forno e o prato sai pronto para degustar. É mais uma opção para quem prefere as carnes brancas e não tem muita opção de receitas; além isto, é um prato light, pois é  feito sem a pele do frango, não precisa passar por fritura e permanece o mínimo de gordura na carne. Para degustar essa gostosura é preciso providenciar:

Ingredientes:

1 kg de coxas ou sobrecoxas
6 dentes de alhos picados ou socados com o sal
2 cebolas grandes picadas
1 pimentão verde pequeno picado
3 batatas grandes picadas em cubos médios
2 tomates picados
suco de 1/2 limão
1 colher (sopa) de vinagre
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem (de preferência)
orégano à gosto
pimenta-do-reino moidinha (não coloquei)
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picadinha (não coloquei)
sal à gosto
cheiro verde para polvilhar após pronto



Modo de preparar:

Iniciar o preparo picando a batata (deixe-a dentro da água até juntar aos outros ingredientes), a cebola, o pimentão, o tomate e o cheiro verde. Reserve.

Limpe as coxas e retire a pele; tempere com o alho, o sal, as pimentas (eu não coloquei, pois tenho criança em casa que não gosta) e o orégano. Acresente os ingredientes do vinagrete (menos o cheiro verde), as batatas, o limão, o vinagre e o azeite, mexa com as mãos para mistuar bem todos os ingredientes.

Coloque numa forma ou refratário, cubra com papel alumínio e leve a assar no forno preaquecido a 200º C por 1 hora ou até que a carne esteja macia. Depois disto, retire o papel alumínio, escorra o excesso de líquido da forma e deixe assar até que fique corado.

Sirva polvilhado de cheiro verde, acompanhado de um arrozinho branco e o que mais lhe aprover, e bom apetite.

OBS.: na receita da Priscila ela pede o suco de 1 limão, mas achei que ficou muito azedo porque também vai vinagre. Diminui a quantidade para 1/2 limão, mas se alguém achar que ainda é muito para o seu gosto pessoal, coloque apenas 1 colher (sopa) que vai ficar bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, se você gostou desta postagem, mande-me uma mensagem. Será recebida com muito prazer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails