quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Gelatina bicolor

Básico do básico na cozinha é receita básica de gelatina. Pois é, isto é o que vocês terão nesta receita super basiquinha, mas que na hora de uma emergência doméstica, ela cai como uma luva. Já a comi em vários lugares; em alguns deles ela não se separou do creme e em outras, sim. A minha sempre se separa. Queria até saber como fazer para não separar. Alguém sabe me dizer? Obrigada, hein!



Ingredientes:

2 caixas de gelatina sabor morango
2 caixas de creme de leite (ou 400 g)
1 lata de leite condensado

Modo de fazer:

Faça a gelatina conforme as instruções da embalagem. Ainda quente, coloque no liquidificador, acrescente o creme de leite e o leite condensado e bata até ficar bem homogêneo. Unte uma forma de furo no meio com óleo, passe água fria dentro dela e escorra bem. Despeje a mistura batida na forma e leve à geladeira até que fique consistente ao ponto de desenformar. Sirva gelado.

3 comentários:

  1. Olá amiga!!!!!!!!
    Vim ver suas novas postagens......
    É verdade, está uma receita prática e gostosa, as crianças adoram...e o seu está bonito.....parabéns...beijos.

    ResponderExcluir
  2. acho que se nao por agua fria ela nao separa, fica mais para um mouse. bjos!

    ResponderExcluir
  3. O meu não ficou separadinho assim..porque será??

    ResponderExcluir

Oi, se você gostou desta postagem, mande-me uma mensagem. Será recebida com muito prazer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails