quarta-feira, 2 de março de 2011

Batata assada com linguiça

Sabe aqueles dias de correria que você precisa de algo muito fácil. Pois é, esta receita nos socorre nesses momentos, pois além de reunir proteína e carboidrato, além de algumas hortaliças, enquanto ela cozinha, fazemos o restante para completar a refeição: arroz, salada, feijão (para quem não fica sem como eu, só de vez em quando).



Esta receita é do Club-Chefs que me manda várias por e-mail. Já tenho um tanto  para experimentar. Na verdade, o que não falta para nós que gostamos de culinária é receita para experimentar. Neste contexto, a minha preocupação não é com ter ou não receita, mas com a perda e manutenção de peso que às vezes fica difícil. Mas, dificuldade à parte, vamos à receita.

Você vai precisar de:

1 kg de batatas cortadas em pedaços grandes
6 gomos de linguiça cortados ao meio
1 pimentão verde cortado em tiras
2 tomates sem pele e sem sementes em fatias
sal à gosto
orégano à gosto
1 cebola média cortado em tiras


Como fazer:

Misturar todos os ingredientes e temperar como se fosse fazer uma salada.
Arrumar tudo em uma assadeira ou refratário.



Cobrir com papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido por 30 minutos.
Tirar o papel e verificar se as batatas estão macias.
Escorrer a água que juntou.

Polvilhar orégano e voltar ao forno até dourar.






Minhas obervações: eu utilizei a linguiça toscana (para churrasco) e não tentei com outra, mas deve dar certo também. Acrescentei a cebola porque acho a combinção tomate+pimentão+cebola  ótima para temperar  e acompanhar carnes, sejam assadas (como esta), grelhada (como em churrasco), ou em molho. Só deixei de colocar o cheiro verde que também utilizo muito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails