domingo, 21 de agosto de 2011

"Agnus Dei" na voz do taletoso Jotta A. no Raul Gil


Pessoal, eu simplesmente não tenho outras palavras para descrever este jovem cantor senão "Dádiva de Deus". Se você não teve oportunidade de ouvi-lo, faça-o agora e não se arrependerá, além de também ser abençoado por Deus com seu talento.
Eu ouvi, me emocionei e não consegui tirar esta linda música da minha cabeça durante toda a semana e até hoje. Penso que se o que é bom deve-se compartilhar, o que dizer do que é excelente?
Acima de tudo, no entanto, Soli Deu Gloria!

Moyashi com alcátra regada ao shoyu

Moyashi é um alimento de origem japonesa e designa os brotos de soja, de feijão, entre outros. Eu, particularmente, só experimentei o de feijão que pode ser consumido tanto cru como levemente cozido, compondo um prato leve e saudável, com baixíssimas calorias. Quando os demais ingredientes utilizados na sua preparação também são light, resulta em uma refeição que cabe muito bem em qualquer cardápio de dieta. Aqui eu utilizei alcatra sem as gorduras aparentes e shoyo light. O prato ficou leve e saboroso, aliviando as mentes perturbadas pelos ponteiros da balança.



 
Ingredientes:

1/2 kg de alcatra em bife
1/2 pacote de moyashi
1 cebola pequena cortada em pétalas finas
1/2 pimentão verde cortado em tiras
4 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de óleo
1/2 xícara (chá) de shoyo light
sal à gosto
cheiro verde picado à gosto

Modo de fazer:

Corte cada bife de alcatra em tiras de 3 dedos de lagura e, em seguida, corte cada tira em tirinhas menores. Tempere com o alho e um pouquinho de sal. Reserve por uns 15 minutos.

Lave o moyashi em água corrente e depois deixe escorrer bem.

Corte a cebola, o pimentão e o cheiro verde e reserve.

Numa panela de teflon ou wok, coloque o óleo, deixe esquentar e acrescente a carne. Frite-a até que fique totalmente corada. Em seguida, acrescente a metade do shoyo e mexa. Acrescente a cebola e o pimentão, mexa e deixe refogar por uns 3 minutos. Acrescente o moyashi e o restante do shoyo, mexa, acerte o sal, se necessário, e deixe refogar por uns 3 minutinhos mais. Desligue o fogo, acrescente o cheiro-verde e sirva com um arroz branco.

Bom apetite!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails