segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sopa de ervilha

 
 
Início de inverno, frio forte chegando e nada melhor que comida quente: caldos e sopas vão muito bem. Essa sopinha além de muito gostosa é também simples de fazer. Vamos lá.
 
Ingredientes:
 
250g de ervilha partida
500 ml de água quente
1 colher (sopa) de óleo
2 dentes de alho amassados
1 cebola pequena
200 gr de bacon em cubos
1 linguiça calabresa em cubos
sal à gosto
mussarela ralada à gosto
cheiro verde à gosto
 
Modo de fazer:
 
Numa panela de pressão, coloque o bacon para fritar. Não coloque óleo e deixe que frite na própria gordura que vai soltando. Quando tiver soltado bastante gordura, acrescente a calabresa e deixe fritar até que fique corada, mas ainda macia.Retire o bacon e a calabresa já fritos e reserve. Retire a gordura do bacon da panela e descarte-a.
 
Na mesma panela, coloque o óleo, refogue o alho e a cebola até dourarem. Acrescente a ervilha previamente lavada, misture e deixe refogar por uns 2 minutos,  coloque a água quente, acerte o sal deixando pra menos por causa do bacon e da calabresa que serão acrescentados depois. Tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos após iniciar a pressão. Após esse tempo, desligue o fogo e deixe a pressão sair  sozinha. Acrescente o bacon e a calabresa reservados, deixe dar uma esquentadinha e sirva em seguida, acompanhada de mussarela ralada e cheiro verde.

Obs.: se quiser pode bater no liquidificador ou mexer bem para acabar de desfazer os pedaços de ervilha que ainda sobrarem. Pode também colocar outras carne como costelinha de porco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, se você gostou desta postagem, mande-me uma mensagem. Será recebida com muito prazer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails