sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dica: desfiar frango

Frango desfiado é muito versátil, pois pode ser usado numa infinidade de receitas. É um ingrediente que agrada a maioria das pessoas e confere um sabor e textura especial ao prato. Até aqui tudo bem. O problema começa quando tem que colocar  "a mão na massa", ou melhor, na carne; chega a doer a mão se a quantidade for grande. Pra facilitar esse trabalho trago uma dica que muitas pessoas já conhecem, mas que possivelmente outras não saibam, como eu não sabia. Tá bom, já tem um tempinho que conheço essa dica, mas só agora deu certo postar.
 
 
 
Bom, como a foto mostra (diga-se de passagem, não esta muito boa, mas dá para entender o processo), basta colocar os pedaços de peito de frango cozidos na tigela da batedeira e bater como se fosse bolo. Se quiser um desfiado mais grosso, bata menos, e se quiser mais fino, bata mais. Já fiz também no liquidificador, mas demora mais e tem que ser em pequenas porções, pois a carne embola na lâmina, precisando ser mexida durante o processo. Para quem não tem a batedeira, vale a pena fazer no liquidificador, pois mesmo dando um pouco mais de trabalho, ainda assim é mais rápido que fazer à mão.

Um comentário:

  1. Nossa, é muito bom saber que dá pra fazer assim (pensava que ficava um pozinho ou muito grudado) Adorei o blog e to louca pra experimentar várias receitas aqui rsrsrs

    ResponderExcluir

Oi, se você gostou desta postagem, mande-me uma mensagem. Será recebida com muito prazer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails