domingo, 17 de novembro de 2013

Cookies com confeitos de chocolate

Hoje estou iniciando a seção "Tem criança na cozinha" onde postarei as receitas preparadas por mim e minha filha. Já tem um tempinho que ela tem demonstrado interesse por culinária e, aos poucos, vou introduzindo-a nesse mundo fascinante, cheio de sabores, cores e aromas. Para a inauguração, nada melhor que um delicioso biscoitinho crocante e cheio de sabor que vem lá da cozinha do blog Manga com pimenta e está super aprovado. Nessa empreitada de hoje, eu pesei e adicionei os ingredientes enquanto minha filha os misturou com muita delicadeza até formar a massa.  Então vamos lá.


Ingredientes:

70g de açúcar
200g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
100g de manteiga sem sal
1 ovo
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 pitada de sal 
1 pacote de confeitos coloridos de chocolate 

Modo de fazer:
Numa tigela, peneire o açúcar com a farinha, o fermento e uma pitada de sal. Acrescente a manteiga em pedaços e incorpore-a com a ponta dos dedos até formar uma farofa grossa. Acrescente o ovo e a baunilha e misture apenas até formar uma massa. Embrulhe em filme plástico e leve para descansar na geladeira por no mínimo 40 minutos e no máximo 24 horas. Depois faça pequenas bolinhas com a massa dê uma leve amassada com o dedo e  coloque os confeitos apertando-os na cookie.
Pré aqueça o forno a 190º C, forre uma forma com papel manteiga, coloque os biscoitos separados uns do outros para não grudar e leve para assar de 15 a 20 minutos ou quando o fundo dos biscoitos ficarem dourados. Tire do forno, espere esfriar, e retire os biscoitos do papel manteiga. Sirva da maneira que mais lhe agradar. A mim me agrada com um copo de leite gelado, já minha filha gosta de comê-los sem acompanhamento.
Obs.não sei se foi a mãozinha quente da minha filha, mas tive que deixar a massa na geladeira por umas 2 horas para firmar mais e ser possível bolear os biscoitos. Eu fiz metade da receita com os confeitos e metade sem.

Dobradinha num dia chuvoso

Apesar de estarmos em pleno mês de novembro, aqui onde moro o calor forte cedeu diante de uma frente fria. A temperatura está bem fresquinha e o dia com aquela chuvinha preguiçosa - clima propício para esse prato. A receita está aqui para quem aprecia o prato.Bom demais acompanhado com um arroz branco, uma couve finamente picada e refogada com bastante alho e uma pimentinha para ressaltar o sabor. Bom Apetite!


Obs.: faltou cheiro verde, mas estava uma delícia.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails